domingo, 11 de janeiro de 2015

Thais Fread no Semente da Vila. Um toque de emoção na vida!

Nasceu em Brasília em 7 de junho de 1978 e desde criança tinha interesse especial pela arte. Fez dança por 12 anos e essa era à época, a forma de demonstrar sua paixão pela música.

Em 2002 recebeu um folheto sobre um curso de interpretação e técnica vocal que aconteceria na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e viu a chance de começar a trilhar um caminho como cantora profissional. Deu o primeiro passo e em poucos meses já estreava o seu primeiro show na noite Brasiliense.

Tocou em diversos bares da cidade: Square, Asterix, Café com Letras, Melting, Santo Graal, Vinheiro São Vicente, Rainha do Mar, Corn Hill, El Coyote Draft, Cat’s, Arena, Blues Pub, Botequim Blues, Bar do Calaf, Feitiço Mineiro e Clube do Choro, conhecidos por terem em sua programação noites de ótima qualidade musical.


No início de 2004 recebeu o convite do músico percussionista Jorge Macarrão para integrar o grupo MALAIKA, cujo estilo predominante, afro-regional, procura contemplar ritmos de todas as regiões brasileiras.


Em 2005 Thaís foi para o Rio de Janeiro e começou uma nova carreira como cantora de musicais. A sua estréia no teatro foi com o musical “Cleópatra?” dirigido por Marcelo Saback. No ano seguinte já fazia o seu segundo musical “As Robertas (loucas pelo Rei)”, sucesso de público e crítica, ao lado de atrizes cantoras como Liliam Waleska, Sheila Matos, Laura Castro e Estela Maria Rodrigues, sob a direção geral de Clarissa Freire e direção musical de Simone Saback.


De volta a Brasília continuou o projeto em homenagem a Roberto Carlos, mas dessa vez no show solo “Nas Curvas da Estrada”. 


Nos seus projetos mais recentes, Thaís participou do projeto Feitiço no Samba, ao lado da cantora Karla Sangaleti e cantou em parceria com o cantor e violonista Hugo Coêlho, no show DUETOS MPB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário