domingo, 11 de janeiro de 2015

Teresa Lopes no Semente da Vila. Um toque de alegria e energia!


Brasiliense e de família artística, Teresa Lopes herdou do pai o talento e o timbre de voz aliados ao conhecimento de notáveis compositores e cantores. 



Entre as décadas de 70 a 90, seu pai Ciro Américo conciliava o trabalho de bancário com a profissão de cantor nas noites de Brasília/DF. O despertar se deu aos 15 anos quando cantava no coral da Igreja Santo Antônio. Aos 18 anos já percorria a cidade fazendo apresentações, acompanhando algumas bandas como backing vocal.
Participou do I FAN - Festival Mundial de Arte e Cultura Negra em Belo Horizonte/MG, com o cantor Renato Mattos. Intérpréte de gêneros variados, sua identidade hoje é com o samba de raiz , mas também interpreta bossa nova, jazz e outros estilos musicais.


Já se apresentou no Clube do Choro, Bar do Calaf, Balaio Café, Bar do Ferreira, Feitiço Mineiro e Clube da Bossa, Semente da Vila. Atualmente se apresenta todas as sextas no Armazém do Ferreira e aos domingos no Primeiro Bar com o Grupo Candanguero e aos sábados no Bar do Ferreira - Pier 21 com o Grupo Elos da Raça. 

Participou do Show da Virada na Esplanada dos Ministérios em dezembro de 2012 com cantoras do samba brasiliense. Integrou o Projeto Nós Negras com cantoras de samba de Brasília/DF. Já se apresentou em vários lugares no Brasil e no exterior, como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Senegal e África do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário