domingo, 11 de janeiro de 2015

Kadu Nascimento no Semente da Vila. Dê um toque de magia na vida!



Músico autodidata natural de Brasília, Kadu Nascimento, atua profissionalmente desde 2000 quando formou o seu primeiro conjunto musical, grupo Cria do Samba e a partir de então vem aprimorando e estudando os ritmos brasileiros.
É percussionista e uma das vozes do Grupo Adora Roda, que há mais de sete anos levanta a bandeira do samba na capital federal. Suas composições “Sagrado respeito”, “Minha verdade”, e “Mensageiros do samba”, escritas em parcerias com Breno Alves e Vinícius de Oliveira já fazem parte da cena musical da cidade. O grupo foi vencedor da edição de 2013 do festival da Rádio Nacional na categoria de melhor música com Besouro Mangangá.

Em sua trajetória se destaca pela versatilidade no trato da percussão e do canto, hoje direcionado pela cantora e professora Zila Siquet, com apresentações ao lado de diversos artistas de Brasília e de nomes da música popular nacional como: Dona Ivone Lara, Tantinho da Mangueira, Wilson das Neves, Nilze Carvalho, Almir Guineto, Diogo Nogueira, Marcelinho Moreira, Sombra, Sombrinha, Sururu na Roda, Noca da Portela, Monarco, Juliana Diniz, Fabiana Cozza.

Em Janeiro de 2013, participou de uma edição histórica do Projeto Cultural Semente da Vila. Foi o cantor convidado para homenagear o sambista Martinho da Vila.




Nenhum comentário:

Postar um comentário