quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O cantor carioca João Martins é o convidado do Semente da Vila

Em 2012, para iniciarmos a divulgação do Samba do Saci, saudamos João Martins eRaul DiCaprio, os compositores da canção emblemática que leva todo mundo a rodopiar - Lendas da Mata.

E agora, no dia 26 de outubro de 2013, temos a honra de convidar O CARA. É isso aí, atendendo a pedidos. João Martins, ao lado dos cantores e músicos da nossa cidade fazem o Samba do Saci!




João promete animar o público e fazer desse encontro um grande e descontraído momento de alegria. Ele vai cantar clássicos das rodas de samba e algumas composições de sua autoria, incluindo [O Saci Rodopiou] Lendas da Mata. “João acredita que em Brasília irá rolar a mesma onda do Rio “O astral dessa música é muito legal, pois por onde eu canto é um tal de nego se arrepiar, que é uma maravilha”.

Sobre João Martins:

João Martins: Um nome do samba com talento e autenticidade singulares.

O jovem compositor João Martins faz parte da nova geração de sambistas cariocas. Filho do músico e produtor Wanderson Martins, um dos mais renomados cavaquinistas do samba, começou sua carreira aos 14 anos. Multi-instrumentista participa também de gravações tanto como percussionista quanto como banjista/cavaquinista.

Em 2009, lançou seu primeiro disco “Juízo de Samba”, com 12 sambas autorais e a participação luxuosa da ilustre Dona Ivone Lara.


As músicas de sua autoria foram gravadas pelos grupos Galocantô e Dose Certa, e para os sambistas Moyseis Marques, Renata Jambeiro, Thais Macedo e Renato da Rocinha.

Já participou de rodas de samba famosas na cidade maravilhosa como Caçique de Ramos, Tia Ciça, Samba Luzia, Samba da Cartola, Projeto Criolice, Beco do Rato e Clube Renascença. 

“Eu me criei em rodas de calçada, tocando em barraca de cachorro-quente, aniversários. A partir daí me aventurei pela composição” — lembra Martins, que há oito anos participa da roda dos sábados do Clube Renascença. Atualmente, o artista está em fase de divulgação do seu segundo disco, “Receita para Amar”, com parceiros como Dona Ivone Lara, Moacyr Luz, Moysés Marques e Inácio Rios.


Foto - Tyno Cruz ® 

Nenhum comentário:

Postar um comentário