quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sobre Makley Matos

"O cantor e percussionista Makley Matos é uma das revelações do samba na atualidade. Makley é artista que impressiona ao primeiro tom de sua voz inigualável, da estirpe de um João Nogueira, de um Roberto Ribeiro, mas como aqueles baluartes do samba, de timbre e interpretação únicos.

Nascido em Vitória, começou sua carreira na cidade capixaba com o grupo Nó na Madeira, mas foi em Brasília que destacou-se nas rodas de samba e ficou conhecido pelo grande público.

No ano de 2006, era um dos mais populares cantores de samba do Distrito Federal, fazia parte do grupo “Samba e Choro”, tendo na época a oportunidade de acompanhar sambistas da grandeza de Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Jovelina Pérola Negra, Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate e Xangô da Mangueira.”

Dona Ivone Lara, Willian, Evandro Barcellos, Valter Silva (Valter 7 cordas) e Makley Matos.

Depois foi para o Rio de Janeiro, cidade onde se estabeleceu e se consolidou como uma das belas vozes do tradicional bairro da Lapa. Na cidade carioca, o músico começa a participar das rodas de samba, até que, em 2006, vence o primeiro Festival de Novos Talentos Carioca da Gema/Jovens Bambas do Velho Samba e ganha reconhecimento.


 
Com músicas de Noel Rosa a Zeca Pagodinho no repertório, a carreira de cantor deslancha conquistando admiração do público e mestres do samba. Mas Makley não parou por aí, foi indicado por João Callado aos produtores do musical É Com Esse que Eu Vou, de Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral, para fazer testes e foi escolhido. Fez aulas com o coreógrafo Renato Vieira, sob a supervisão de Cláudio Botelho e Charles Moeller.  
 
 
 
Em 2012 iniciou a temporada no “Casarão Ameno Resedá como vocalista do Pagode Jazz Sardinha’s Club.



Nesse mesmo ano participou, a convite de Moacyr Luz, da gravação do DVD do Samba do Trabalhador, no Clube Renascença, no Rio de Janeiro. Na ocasião, interpretou a música “Anjo da Velha Guarda” (Moacyr Luz e Aldir Blanc), sob a direção do maestro Rildo Hora. Atualmente, ele comanda o Samba do Castelo e capta recursos para o seu primeiro CD."

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário